A iniciativa de uma adolescente de 13 anos de Valinhos, interior de São Paulo, encontrou na TA o apoio que precisava para alcançar seu objetivo. Ingrid Soto, que há três anos é representante infantil da ONU no Brasil, abraçou a campanha da organização mundial, que tem circulado uma mochila pelo mundo, arrecadando brinquedos e cartinhas para as crianças em zonas de guerra e refugiadas. A mochila, de tamanho generoso, já passou pela Colômbia, Venezuela, Panamá, Argentina e Estados Unidos e coube à Ingrid a missão de completá-la no País.

Com vídeos nas redes sociais e promovendo a sensibilização das escolas e sociedade em Valinhos, Campinas e cidades vizinhas, a menina arrecadou mais de 800kg de brinquedos novos e usados, que precisavam chegar até São Paulo.

A ação teve o apoio da TA, que cedeu um caminhão para transportar 50 caixas com os brinquedos doados para duas entidades em São Paulo: a I Know My Rights e a Casa do Migrante, no Museu da Imigração, ambas em São Paulo, capital. “Apoiar atitudes como esta sempre fez parte da história da TA. Não foi diferente agora, cuidamos do transporte para que as doações chegassem em bom estado e o mais rápido possível às crianças”, Celso Luchiari, diretor da TA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *