Relação de Destinatários com Restrições
RESTRIÇÕES:

AGENDAMENTO (Contratação de serviço com agendamento) = Destina-se a ressarcir o transportador pelos custos adicionais para entregas em destinatários que agendam dia e horário para recebimento da carga.
Destacamos que nesse caso não haverá agrupamento de Notas Fiscais, ou seja, haverá a emissão de um CT-e para cada Nota Fiscal.

CAD (Custo adicional de descarregamento) = Destina-se a ressarcir o transportador pelos custos adicionais de descarregamento em destinatários específicos, que mantém equipe interna para
esse fim e cobram do transportador por peso, volume ou tipo de veículo.

CAP (Custo adicional de paletização) = Destina-se a ressarcir o transportador pelos custos adicionais de paletização e filmagem para destinatários específicos, que exigem.

TDE (Taxa de dificuldade de entrega) = Destina-se a ressarcir o transportador pelos custos adicionais sempre que a entrega for dificultada por um ou mais dos seguintes fatores:
  1. Recebimento por ordem de chegada independentemente da quantidade;
  2. Recebimento precário que gere longas filas e tempo excessivo na descarga;
  3. Exigência de separação de itens no recebimento;
  4. Exigência de tripulação superior à do veículo para carga e descarga;
  5. Disposições contratuais que agravem o custo operacional.
A aplicação da TDE não exclui a cobrança de diárias ou estadias, pois suas finalidades são distintas.
A busca pelo destinatário com TDE é feita pelo CNPJ raiz.

A relação vigente de destinatários com restrições para entrega é dinâmica e pode ser alterada com inclusão ou exclusão de destinatários sem prévio aviso.
Data da última atualização: 23/06/2017